A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), por meio da Prefeitura de Fortaleza, disponibiliza, nesta quinta-feira (24/8), edital para credenciamento de artistas que irão participar do programa Circo de Todas as Artes, desenvolvido na Vila das Artes.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos e que sejam profissionais capacitados em ministrar oficinas circenses, com qualificação técnica e experiência comprovada de no mínimo dois anos nas seguintes modalidades: malabarismo, monociclismo, capatazia circense, acrobacias aéreas, acrobacia cômica, mágica, direção de arte, faquirismo e confecção e manipulação de bonecos (marionetes).

Cada profissional ou empresa pode inscrever um artista em até três modalidades. Os interessados deverão apresentar envelope com documentação e formato exigidos pelo edital (clique aqui) até o dia 11 de setembro, das 8h às 16h30, no setor de Protocolo da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR).

O credenciamento funciona como um banco de dados e não como um vinculo de contratação imediata. Os profissionais selecionados ficarão condicionados à definição da programação dos eventos, bem como de previsão orçamentária.

Circo de Todas As Artes

O Programa “Circo de Todas as Artes” é a principal ação da Secultfor de valorização da linguagem do Circo, atuando junto às famílias circenses de modo itinerante e possibilitando a troca e difusão dos saberes do circo tradicional.

O edital irá possibilitar dar início ao processo de implantação da Escola Pública de Circo da Vila das Artes, ofertando oficinas básicas de circo para atores circenses e demais interessados.

Serviço

Edital de Credenciamento para Artistas Circenses

Inscrições: dia 24 de agosto ao dia 11 de setembro, de 8h às 16h30.

Local para entrega de documentação: Setor de Protocolo da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza – CLFOR (Rua do Rosário, número 77, Edifício Comandante Vital Rolim – Centro)

Mais informações: (85) 3105.1290/ 3105.1386

Confira o edital neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *