A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) lança nesta terça-feira (29) uma campanha para arrecadação de livros técnicos circenses para a Escola Pública de Circo da Vila das Artes, que está em processo de implantação.

A Vila das Artes, que possui as escolas públicas de dança, teatro e audiovisual, já realiza atividades e oficinas circenses desde o início do ano de 2017. A iniciativa, assim como edital para credenciamento de artistas, pretende concretizar a base para a criação da escola de circo.

Segundo o coordenador da escola, Breno Moroni  “a iniciativa é de suma importância para cidade e para cultura circense, pois todo o conteúdo arrecadado servirá para formar novos artistas e ajudará a preservar a memória do circo.”, afirma.

As doações do material podem ser feitas na própria sede da Vila das Artes, no centro da cidade. Os livros ficarão disponíveis na biblioteca do equipamento, que possui acesso aberto ao público em geral.

 

Edital de credenciamento

A Secretaria da Cultura de Fortaleza disponibilizou edital para credenciamento de artistas que irão participar do programa Circo de Todas as Artes, desenvolvido na Vila das Artes.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos e que sejam profissionais capacitados em ministrar oficinas circenses, com qualificação técnica e experiência comprovada de no mínimo dois anos nas seguintes modalidades: malabarismo, monociclismo, capatazia circense, acrobacias aéreas, acrobacia cômica, mágica, direção de arte, faquirismo e confecção e manipulação de bonecos (marionetes). As inscrições vão até o dia 11 de setembro.

 

Serviço

Local para doação: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221 – Centro

Horário: 8h às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *