A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes promove na sexta-feira (15/09) a exibição inédita de filmes do Ateliê Imagem e Alteridade do curso de realização em audiovisual, que irá acontecer no jardim da Casa do Barão de Camocim.

Os filmes a serem exibidos foram produzidos pelos alunos do curso e são frutos do Ateliê Imagem e Alteridade da Vila das Artes. Após a exibição dos filmes, haverá um debate mediado com os realizadores e a convidada realizadora e pesquisadora Geovana Nunes (PiciVetagem, 2015). Este ciclo, por sua vez, tem um diálogo com a linguagem do documentário e suas tensões com o cinema de ficção.

Confira os filmes a serem exibidos:

De dentro pra fora, direção de Beatriz Tanabe | Classificação livre

Sinopse: Jacqueline, Jane, Telma e Cintya. Quatro mulheres com forças singulares e algo que as une. É sempre mais leve quando o encontro vem de dentro.

Presente, direção de Rodrigo Pedroza | Classificação livre

Sinopse: Com passagem do tempo, o que resta?

Especiarias Vubdas, realização Ariel Volkova, Caio Ary, Gabi Trindade, Gustavo Carvalho, Indira Brígido, Leonardo Câmara, Lua Alencar, Renata Onofre, Taís Augusto e Tuan Fernandes | Classificação livre

Sinopse: Tenho muito pouca imagem de tudo.

Curimba, direção de Paolla Menchetti | Classificação livre

Sinopse: Submetidas a vida na cidade, três mulheres negras buscam as matas do Pici como território de iniciação e cura ancestral. na reza, feitio de banhos e cânticos, jovens curandeiras do Planalto do Pici resguardam os saberes ancestrais resistentes no conhecimento das folhas e ervas sagradas.

Serviço:
Sessão Ateliê Imagem e Alteridade
Quando: 15/9, às 18h30
Onde: Casa Barão do Camocim (Rua General Sampaio, Centro, Fortaleza/CE)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *