O cineclube Da Vila das Artes 24 Quadros promove neste mês de outubro a “Mostra Razão e Emoção”, com filmes gratuitos exibidos às sextas-feiras. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de fortaleza.

Razão e Emoção

A mostra de outubro propõe exibir filmes que possuem um enredo emotivo, despertando comoção do espectador, porém, contendo contrapontos de racionalidade no enredo, expresso pela postura dos personagens.

Os filmes a serem exibidos são de diretores renomados e amplamente conhecidos pelo público em geral. São eles: Poltergeist – O Fenômeno (EUA – 1982), A Sombra do Vampiro (EUA/ ING/ LUX – 2001) E Loucos Por Nada (EUA/ 2007).

24 Quadros

O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação, que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.

Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos tendo, como conseqüência, a criação de um público mais específico.

Serviço

Quando: sexta-feira (06/10) às 18h30

Programação: “Poltergeist – O Fenômeno” (1982), EUA. Classificação indicativa 14 anos

Quando: sexta-feira (20/10) às 18h30

Programação: “A Sombra do Vampiro” (2001), EUA, ING, LUX; Classificação indicativa: 14 anos

Quando: sexta-feira (27/10) às 18h30

Programação: “Loucos Por Nada” (2007), EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *