Prazo para inscrição segue até dia 05 de janeiro

As inscrições para Curso de Encadernação Artesanal estão abertas até o dia 05 de janeiro e ocorrem de forma online (link de inscrição abaixo). O curso conta com 15 vagas e será realizado nos dias 09/01 e 11/01 (terça e quinta-feira), de 13h às 17h, na Casa Barão de Camocim.

Clique aqui para se inscrever

O curso tem como proposta proporcionar uma exploração aprofundada dos processos técnicos e poéticos envolvidos na expressão artística com esse meio. Entre as abordagens a serem exploradas estão a aplicação consciente de luz e sombra, a sobreposição criativa de cores, a técnica de blending para suavizar transições, o burnishing para intensificar cores, o frottage para capturar texturas, o grattage para revelar camadas ocultas e até mesmo a intrigante prática do desenho invisível.

Sobre o ministrante
Iuri Tavares é artista, educador, produtor cultural e estudante de Artes Visuais do IFCE. Foi facilitador de Desenho, Leitura e Educação Patrimonial no Programa de Fortalecimento da Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, promovendo vivências artísticas-culturais para crianças de escolas públicas e atua como arte educador no Programa Educativo CAIXA Gente Arteira na Caixa Cultural Fortaleza.

Vila das Artes
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Curso “Giz de Cera: Meios de Expressão e Criação”
Inscrições: até 05 de janeiro ou até esgotar as 15 vagas
Data de realização:  09/01 e 11/01 das 13h às 17h
Quantidade de vagas: 15
Público-alvo: Acima de 10 anos
Local: Casa Barão de Camocim, R. Gen. Sampaio, no 1632 - Centro, Fortaleza
Gratuito

Publicado na categoria  
Casa do Barão de Camocim
no dia 
3/1/2024

Mais notícias de 

Casa do Barão de Camocim

Ver tudo