A

Escola Pública de Circo da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura, gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI) abre vagas nesta segunda-feira (24/07) para Oficina “Dramaturgias Circenses - um Laboratório de Escriturgências”, ministrada por Diocélio Barbosa, nos dias 02, 03, 04 (18h às 21h), e 05 (09h às 12h). As inscrições começam dia 24 e seguem até o dia 31 de julho e podem participar jovens e adultos, com idade acima de 16 anos.

Clique para se inscrever

Será abordado a pluralidade das estratégias de criações e composições dramatúrgicas nos circos contemporâneos, sendo uma imersão em uma experiência laboratorial, na qual visa a concepção e criação de uma escrita expandida circense e inédita, por meio de procedimentos desenvolvidos pelo artista-pesquisador Diocélio Barbosa ao longo de sua pesquisa.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Sobre o ministrante
Diocélio Barbosa atua no campo das artes cênicas como ator, palhaço, circense, diretor, dramaturgista, pesquisador, professor, curador e produtor cultural. Já desenvolveu trabalhos artísticos na Argentina, Chile, Portugal, França, México e Uruguai. Atualmente é Professor de direção teatral da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e doutorando na mesma instituição, com bolsa de pesquisa pela FAPESB. Mestre em Artes Cênicas (UFRN). Especialista em Gestão e Produção Cultural (UFCG). Diplomado como Técnico em Análise e Interpretação em Dramaturgia Circense pelo Centre National des Arts du Cirque (CNAC/França). Licenciado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas (UFPB).
Serviço
Oficina “Dramaturgias Circenses - um Laboratório de Escriturgências”
Data:  02, 03, 04 e 05
Horário:  02, 03, 04 (18h às 21h), 05 (09h às 12h)
Período de inscrições: 24 a 31 de julho
Link de formulário para inscrições: clique aqui
Quantidades de vagas: 20
Faixa etária: acima de 16 anos
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)
Gratuito

Publicado na categoria  
Circo
no dia 
24/7/2023

Mais notícias de 

Circo

Ver tudo