O período de matrícula ocorre de 20 a 24 de maio de 2024

O Instituto Cultural Iracema (ICI) divulga, nesta sexta-feira (17/05), o resultado final dos 627 estudantes selecionados para o Curso de Formação Básica em Música da Escola Pública de Música de Fortaleza. O período de matrícula ocorre de 20 a 24 de maio de 2024.

CONFIRA O RESULTADO AQUI

Confira o Edital clicando aqui

2º Aditivo ao edital - Cronograma atualizado

O candidato(a) selecionado(a), deverá comparecer pessoalmente à Vila das Artes Anexo (Rua Capitão Gustavo, 3552, Joaquim Távora, Fortaleza) para assinatura do Termo de Compromisso apresentando os seguintes documentos:

Ficha de matrícula (disponibilizada na secretaria da Vila das Artes Anexo -
Rua Capitão Gustavo, 3552, Joaquim Távora, Fortaleza, CE)
RG do candidato ou representante legal (cópia e original) (pai ou da mãe ou
do responsável, se menor de idade);
Comprovante de endereço ou declaração de residência (cópia e original);
Comprovante de matrícula em escola de ensino formal (cópia e original), em
caso de menor de idade, ou Certificado de Conclusão no ensino fundamental ou
médio, em caso de maior de idade;
Comprovante de renda familiar (cópia e original);
Laudo médico para crianças e adolescentes com situações de saúde
específicas (autismo, síndromes etc) (cópia e original).

A apresentação da documentação é de responsabilidade da pessoa selecionada, e a existência de qualquer irregularidade ou a não apresentação, resultará na desclassificação. O não comparecimento do aluno(a) dentro do prazo será interpretado como desistência, perdendo a(o) estudante a possibilidade de matrícula.

O preenchimento das vagas são para as turmas de  Instrumento Musical (Baixo elétrico, Bateria /Percussão, Clarinete/Fagote, Flauta transversal, Guitarra, Piano, Violão (6 cordas), Violão (7 cordas), Violino/Viola, Violoncelo/Baixo Acústico) e Canto (Canto erudito, Canto popular, Musicalização infantil através do canto). ​Os Cursos têm a duração de 3 (três) anos e promovem o desenvolvimento artístico e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos na cidade, incentivando a descoberta de novos talentos e a profissionalização na área musical.

As aulas são realizadas entre segunda e sexta-feira, com turmas pela manhã, tarde e noite, unicamente de forma presencial. O processo de formação será dividido em duas turmas: nível introdutório e básico. O nível introdutório é destinado àqueles que não têm experiência musical, onde os estudantes recebem formação prática no instrumento musical de sua preferência, além de cursar a disciplina de laboratório coral (obrigatória). Já o básico é para os alunos com alguma familiaridade musical, nele são ofertadas aulas práticas do instrumento escolhido, além de teoria e percepção musical
(obrigatória).

Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes
​A Escola Pública de Música de Fortaleza, localizada na localizada na Rua Capitão Gustavo, 3552, no bairro Joaquim Távora, é parte integrante do Complexo Cultural Vila das Artes. O equipamento público é vinculado à Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Divulgação resultado final e período de matrícula para estudantes selecionados para a Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes
Matrícula: 20 a 24 de maio de 2024
Local: Vila das Artes Anexo (Rua Capitão Gustavo, 3552, Joaquim Távora, Fortaleza, CE
Documentação: clique aqui
Aditivo - Cronograma Atualizado: clique aqui

Publicado na categoria  
Música
no dia 
17/5/2024

Mais notícias de 

Música

Ver tudo