Inscrições abertas de 14 de maio a 12 de junho de 2024

O Instituto Cultural Iracema lança, nesta terça-feira (14/05), uma chamada pública para o credenciamento de propostas formativas destinadas à Escola Pública de Artes Visuais da Vila das Artes. Com inscrições abertas de 14 de maio a 12 de junho de 2024, os interessados podem submeter suas propostas por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível a baixo ou de forma presencial através do formulário disposto na secretaria da Vila das Artes, de 8h às 17h.

>> Formulário Eletrônico aqui

A chamada busca compor um conjunto de ofertas presenciais, virtuais ou híbridas voltadas à formação artística e cultural das artes visuais. De acordo com o edital são consideradas ações formativas cursos, oficinas, seminários, palestras, rodas de conversa, workshops, pesquisa, dentre outros formatos possíveis, desde que relativos às artes visuais.

"O objetivo é realizar uma abordagem dinâmica e participativa que visa fortalecer a democracia cultural, promover a inclusão social e estimular o desenvolvimento sustentável do setor das Artes Visuais. Ao abrir essa chamada pública para o credenciamento de propostas formativas, o equipamento está provocando a integralização de múltiplos pontos de vista e interesses, contribuindo para a construção de um ambiente mais justo, criativo, e culturalmente vibrante", destaca Renê Dias, coordenador da Escola Pública de Artes Visuais.

>> Para mais informações, os interessados devem acessar o edital clicando aqui

Escola Pública de Artes Visuais

A Escola Pública de Artes Visuais da Vila das Artes é um equipamento público vinculado à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), e gerido pelo Instituto Cultural Iracema. Com objetivos centrais que abrangem desde a compreensão das técnicas tradicionais até a promoção da compreensão das linguagens visuais contemporâneas, a escola compromete-se a capacitar estudantes para expressarem sua criatividade de maneira autêntica e inspiradora.

Complexo Cultural Vila das Artes

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

A Vila das Artes se firma como espaço de formação, difusão e produção em diferentes linguagens artísticas e conta com as escolas de Teatro, Dança, Audiovisual, Circo, Música e Artes Visuais, além da Biblioteca da Vila e a Casa do Barão de Camocim, que recebe diversas exposições e a famosa mostra Salão de Abril.

Serviço

Chamada Pública de Credenciamento de propostas formativas destinadas à Escola Pública de Artes Visuais da Vila das Artes
Inscrições: 14 de maio a 12 de junho de 2024
Formulário de inscrição: clique aqui
Presencial: Rua 24 de Maio, 1221, Centro, Fortaleza-CE
Horário: 8h às 17h
Edital completo: clique aqui

Publicado na categoria  
Artes VisuaIs
no dia 
14/5/2024

Mais notícias de 

Artes VisuaIs

Ver tudo