As inscrições online vão de 04 a 22 de dezembro

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes recebe inscrições para seleção da primeira turma do Curso de Preservação em Audiovisual. As aulas serão ministradas presencialmente na Vila, de janeiro a março de 2024, de 14h às 17h. As inscrições devem ser realizadas de 04 a 22 de dezembro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição on-line e anexando os documentos comprobatórios conforme solicitado no regulamento.

Clique aqui para se inscrever

Confira os documentos comprobatórios e regulamento:
Regulamento aqui
1º Aditivo - Curso de Preservação aqui

ANEXO I. Calendário da seleção aqui
ANEXO II. Grade curricular do Curso de Preservação Audiovisual aqui
ANEXO III. Modelo de declaração de residência aqui
ANEXO IV. Modelo de declaração racial para pessoas negras aqui
ANEXO V. Modelo de declaração de pertencimento étnico para pessoas indígenas e quilombolas aqui
ANEXO VI. Modelo de declaração de identidade de gênero e nome social para pessoas trans aqui

RESULTADO aqui

O Curso integrante do Núcleo de Formação em Audiovisual (NUFA), tem como objetivo as atividades de formação e a prática no campo da preservação audiovisual, trabalhando com arquivos analógicos e digitais. Também busca promover e preservar as produções audiovisuais cearenses, prioritariamente, através do desenvolvimento de práticas e tecnologias no campo da preservação audiovisual. A ementa será dividida em 4 módulos, totalizando 150h/a, sendo eles: História, Conceitos e Práticas; Formatos de Preservação; Prospecção de Acervo; Trabalho de conclusão de curso - TCC.

A seleção será em etapa única, através da habilitação da inscrição e avaliação do vídeo de apresentação, da Carta de Intenção e do Currículo artístico. O vídeo deve ter até, no máximo, 3 minutos, àqueles que extrapolarem o limite de tempo implicam na desclassificação automática. As gravações podem usar tanto celular quanto a câmera do computador. Os selecionados deverão realizar a matrícula nos dias que a coordenação divulgar por e-mail, na sede da Vila das Artes, levando cópia de RG, CPF e comprovante de residência. O não comparecimento no período estabelecido implica na desistência.

As 20 vagas são direcionadas, preferencialmente, à jovens e adultos interessados no campo, criadores de conteúdo audiovisual interessados em aprender práticas para preservação a longo prazo de seus próprios trabalhos, especialistas em restauração e conservação de materiais audiovisuais, funcionários públicos responsáveis por políticas culturais e preservação do patrimônio audiovisual, indivíduos interessados em preservar e manter suas próprias coleções pessoais de filmes, vídeos e gravações

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Primeira turma de Preservação Audiovisual – Inscrições Abertas
Inscrições: de 04 a 22 de dezembro
Resultado: Os selecionados deverão realizar a matrícula nos dias que a coordenação divulgar por e-mail levando cópia de RG, CPF e comprovante de residência.
Data de realização: de janeiro a março de 2024
Vagas: 20
Hora: 14h às 17h
Local: presencial na Vila das Artes
Gratuito

Publicado na categoria  
Audiovisual
no dia 
4/12/2023

Mais notícias de 

Audiovisual

Ver tudo