A

Escola Pública de Circo da Vila das Artes reabre as inscrições para a oficina “Um olhar sobre palhaçaria preta através do espetáculo ‘Lérygou – Princesa do Pitiú’”. As atividades terão a condução de Assucena Pereira e ocorrerão presencialmente, na Vila das Artes, em novas datas: 04 e 05/05, das 18h às 21h. Totalmente gratuita, a formação oferece 15 vagas com inscrições até 02/05, por meio de ficha de inscrição on-line, disponível no site da Vila das Artes, em www.viladasartesfortaleza.com.br.

Clique para a acessar a ficha de inscrição

Com carga horária total de 8 horas-aula, a oficina tem por base o espetáculo “Lérygou – Princesa do Pitiú”, que discute, por meio da palhaçaria preta, temas como representatividade, racismo e dívidas históricas da branquitude. “Pensando o riso como uma ferramenta de subversão, partiremos do espetáculo e de nossas particularidades para iniciar o trabalho, sempre com o objetivo de trocar e de pensar nas possibilidades de comicidade”, comenta Assucena Pereira, ministrante da formação.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Sobre a ministrante
Assucena Pereira é professora, palhaça e produtora cultural. Membro e fundadora do Zeca's Coletivo de Teatro e integrante do Grupo Folhas de Papel, ambos residentes na cidade de Belém (PA), pesquisa a palhaçaria preta e a subversão dentro da comicidade. É também graduada em Licenciatura em Letras Língua Espanhola e no curso Técnico em Teatro da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Serviço
Oficina “Um olhar sobre palhaçaria preta através do espetáculo ‘Lérygou – Princesa do Pitiú’”, com Assucena Pereira
Inscrições: até 02/05
Data: 04 e 05/05
Horário: das 18h às 21h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221, Centro, Fortaleza-CE)
Vagas: 15
Gratuito

Publicado na categoria  
Circo
no dia 
20/4/2023

Mais notícias de 

Circo

Ver tudo