Mostra homenageia o artista Descartes Gadelha

Os amantes da artes visuais têm até o próximo sábado (29/06) para visitar o 75º Salão de Abril, uma das mais tradicionais e importantes exposições do cenário artístico nacional. A mostra de artes visuais é promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerida pelo Instituto Cultural Iracema (ICI), e até o momento, conta com cerca de 2.100 visitantes.  A visitação está disponível de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h, Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. O acesso é gratuito.

Nesta edição, o evento homenageia o renomado artista cearense Descartes Gadelha, cuja obra encanta pela sensibilidade e retratos do comportamento humano. O artista expressionista de 80 anos participou da abertura do Salão de Abril e cedeu uma de suas obras para a exibição no evento. A mostra reúne 38 trabalhos de talentosos artistas nordestinos, selecionados por uma comissão curatorial composta por Aldonso Palácio, Cecília Bedê, Junior Pimenta e Lucas Dilacerda. A exposição apresenta uma programação diversificada, incluindo instalações, fotografias, pinturas, ilustrações, performances, seminários e intervenções artísticas.

Salão de Abril

O Salão de Abril é um evento cultural de grande importância nacional que acontece há mais de sete décadas em Fortaleza. A mostra é promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura e em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). As obras dos artistas selecionados serão expostas no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.

Homenagem a Descartes Gadelha

Aos 80 anos, o cearense Descartes Gadelha se tornou o grande homenageado da 75ª edição do Salão de Abril. Nascido em Fortaleza, em 18 de junho de 1943, Descartes é reconhecido como um artista expressionista. Suas obras são marcadas por um lirismo e expressionismo singulares como na coleção com a temática "Catadores do Jangurussu".

Serviço:
Visitação 75º Salão de Abril
Entrada Gratuita
Data: Até 29 de junho de 2024
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 17h, sábado, das 10h às 16h
Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim
Endereço: Rua General Sampaio, 1632 - Centro

Publicado na categoria  
Casa do Barão de Camocim
no dia 
14/6/2024

Mais notícias de 

Casa do Barão de Camocim

Ver tudo