Escola Pública de Audiovisual

A Escola

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes foi criada com o intuito de implementar projetos de formação que potencializam processos de criação e abram espaço para o debate e o pensamento com os diversos circuitos da cidade.

As atividades têm por finalidade provocar encontros constantes para tratar de imagem e som, os múltiplos códigos deles derivados, seus usos socioculturais e as elaborações de natureza teórica mais atuais acerca da esfera do audiovisual.
Mais do que uma escola nos modelos tradicionais, o que se busca é criar um espaço propício para que professores, alunes, coordenadores e convidades possam encontrar suas próprias respostas para as diversas questões que envolvem o audiovisual.

Por esse viés, em primeira instância, busca-se a tomada de consciência e a responsabilidade do educando sobre o seu próprio processo de formação e da relação dessa formação com a esfera pública e com a cidade.
Articulada com a Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV / ABD-CE), entidade que reuniu realizadores em torno do projeto e estabeleceu parcerias, a Escola foi acolhida pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Por intermédio da pró-reitoria de extensão e do curso de cinema, a Universidade é responsável pelo projeto pedagógico e pela certificação das diversas atividades oferecidas.

Núcleos

Núcleo de Formação em Audiovisual (NUFA)

saber mais

Núcleo de Produção Digital (NPD)

saber mais

Núcleo de Animação (NAVA)

saber mais

Núcleo Cineclubista (NUCINE)

saber mais

Kennya Mendes

View Posts
Coordenadora

Gianluca Ribeiro

View Posts
Assistente de Coordenação

Cris Francelino

View Posts
Assistente de Coordenação

Tiago Nascimento

View Posts
Técnico

Thiago Daniel

View Posts
Técnico

Mário Silva

View Posts
Técnico