As inscrições estão abertas de 13 de abril a 13 de maio

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EPAV), em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD) e o Núcleo de Animação da Vila das Artes (NAVA), lançou a convocatória "Fortaleza Ficção", em celebração ao aniversário de 298 anos da cidade. As inscrições estão abertas de 13 de abril a 13 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição online disponível no site da Vila das Artes e informações detalhadas da convocatória estão disponíveis no regulamento abaixo.

Regulamento

Formulário de inscrição aqui

Com o tema "Fortaleza Ficção", a convocatória busca estimular a criação de roteiros que explorem a narrativa e transcendam os limites da imaginação. O objetivo é desenvolver três projetos de roteiro de curta-metragem, proporcionando atividades formativas para compartilhamento do processo audiovisual. Informações sobre a convocatória podem ser esclarecidas através do telefone (85) 3105-1404 ou do e-mail: npdfortaleza@gmail.com

A convocatória visa selecionar até três projetos de Desenvolvimento de Roteiro de curta-metragem em ficção. Os selecionados participarão gratuitamente de um Laboratório de Orientação de Roteiro, recebendo direcionamento e realizando atividades formativas para compartilhamento do processo audiovisual.

Pessoas maiores de 18 anos podem se inscrever, apresentando propostas audiovisuais autorais e artísticas, de acordo com os critérios estabelecidos. Serão selecionados projetos com base em critérios como originalidade, clareza de ideias e disponibilidade para participar das aulas.

Os selecionados deverão realizar apresentações formativas sobre o processo audiovisual vivenciado, participar do laboratório e entregar um roteiro de curta-metragem de ficção. Receberão um valor de R$ 2.500,00 pela realização dos roteiros, mediante assinatura de contrato com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

O Núcleo de Produção Digital (NPD), criado em 2006, busca democratizar o audiovisual através de cursos, oficinas e empréstimo de equipamentos. Enquanto o Núcleo de Animação (NAVA) incentiva a produção independente e novas pesquisas em animação.

Escola Pública de Audiovisual

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI). Ela foi a primeira escola a ser inaugurada no Complexo Vila das Artes e nasceu com o intuito de implementar projetos audiovisuais de formação e criação que abram espaço para o debate e o pensamento com os diversos circuitos da cidade.

Articulada com a Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV / ABD-CE), entidade que reuniu realizadores em torno do projeto e estabeleceu parcerias, a Escola foi acolhida pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Por intermédio da pró-reitoria de extensão e do curso de cinema, a Universidade é responsável pelo projeto pedagógico e pela certificação das diversas atividades oferecidas.

Serviço

Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes seleciona projetos de curta-metragem
Inscrições: de 13 de abril a 13 de maio através do preenchimento do formulário de inscrição online disponível aqui
Informações: (85) 3105-1404 ou e-mail npdfortaleza@gmail.com

Publicado na categoria  
Audiovisual
no dia 
13/4/2024

Mais notícias de 

Audiovisual

Ver tudo