As inscrições são on-line e vão de 05 a 29 de fevereiro

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes lança, nesta segunda-feira (05/02), o edital de seleção de participantes da 7ª turma do Curso de Realização em Audiovisual. O processo seletivo irá escolher 40 candidatos para o preenchimento das vagas. As inscrições seguem até 29/02 e devem ser realizadas on-line por meio de formulário eletrônico disponível a baixo. As aulas estão previstas para começar em maio.

Clique para se inscrever

Clique aqui para acessar o edital

O Curso de Realização em Audiovisual, programa integrante do Núcleo de Formação em Audiovisual (NUFA), tem por objetivo atuar na formação de pessoas, incentivando o desenvolvimento de parâmetros artísticos e organizacionais próprios, bem como estimulando prioritariamente os projetos autorais que tenham como suporte os meios audiovisuais. 

Pode participar qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha concluído o Ensino Médio ou com formação superior. As vagas são direcionadas, preferencialmente, para jovens e adultos sensíveis às linguagens artísticas, que revelem vocação para a produção autoral e que desejem mergulhar, ao longo dos dois anos de curso, nos estudos teóricos e técnicos, produzindo e, ao mesmo tempo, criando um pensamento sobre o fazer audiovisual.

O curso
Uma das principais e mais antigas formações da Vila das Artes, o Curso de Realização da Escola Pública de Audiovisual tem duração de dois anos e é inteiramente gratuito, contabilizando 1500 h/a, distribuídas em cinco ciclos formativos, sendo eles: Introdução ao audiovisual; Cinema; Narrativas seriadas; Novas mídias; e Trabalho de conclusão de curso - TCC. As aulas são de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h, de forma presencial na Vila das Artes.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Curso de Realização em Audiovisual
Inscrição: 05 a 29 de fevereiro de 2024
Início das aulas: maio de 2024
Horário: 14h às 18h
Local de realização: Vila das Artes
Público-alvo: jovens e adultos sensíveis às linguagens artísticas, sem experiência prévia e/ou iniciantes no campo do audiovisual.
Período do curso: 02 anos

Publicado na categoria  
Audiovisual
no dia 
5/2/2024

Mais notícias de 

Audiovisual

Ver tudo